quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Quem manda no Real Madrid?


A época não parece começar bem para os lados do Real Madrid, muito por causa da situação de Robben. Pellegrini afirmou que o jogador Holandês é intransferível, mas Jorge Valadano director desportivo do Real Madrid, colocou o jogador na lista dos dispensados, de forma a lucrar algum dinheiro com a venda do jogador, o que parece óbvio, se tivermos em conta que o Real Madrid gastou 254 milhões de euros e apenas lucrou com saídas 33 milhões de euros.

Afinal quem manda no Real Madrid? Não me parece que seja o treinador...

Ausência

Desde o dia de Sábado até hoje foi impossível postar devido a problemas familiares. Hoje com toda a situação normalizada, o Desportivo volta em força com as suas habituais notícias.
As sinceras desculpas.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Bundesliga já arracou


Começou hoje a Bundesliga 2009/2010, com o jogo entre o actual campeão (Wolfsburgo) e o Estugarda. A defesa do título não poderia ter começado melhor para a equipa do Wolfsburgo, que venceu o encontro por 2-0, golos de Zvjezdan Misimovic e do brasileiro Grafite.

Amanhã é dia de mais jogos, com o Bayern, Shalke e Werder Breman a entrarem em acção.
Fica aqui a lista dos jogos:

Wolfsburgo – Estugarda, 2 - 0
(Misimovic, 71; Grafite, 82)
Dortmund-Colónia, sábado
Nuremberga-Schalke, sábado
Bremen-Frankfurt, sábado
Hertha-Hannover, sábado
Mainz-Leverkusen, sábado
Hoffenheim-Bayern, sábado
Bochum-Moenchengladbach, sábado
Friburgo-Hamburgo, domingo

Todas as semanas o Desportivo irá abordar o Campeonato Alemão, com destaque para o jogo principal, bem como os resultados de todos os outros.

Benfica


Benfica visto à minha maneira...

É com bons olhos que vejo esta pré-época (talvez veja todas), mas os resultados e a maneira da equipa jogar …talvez me façam ver a desta época de maneira diferente.

Esta época começa com a polémica gerada nas eleições antecipadas pelo LFV, eleições essas muito contestadas por uns, mas apoiada pela grande maioria dos sócios e os resultados falam por si.

Eleições à parte, veio a altura de trocar de treinador, e o homem forte do Benfica (Rui Costa) aposta num treinador português de seu nome Jorge Jesus, enquanto uns dizem que foi LFV a apostar eu limito-me a dizer que seja lá quem for que apostou, o que interessa é que ele é treinador do Benfica.

A meu ver uma boa aposta pelo trabalho demonstrado noutros clubes e depois um factor importante, o do preço qualidade.

Esta é uma das épocas que mais se apostou no sector desportivo e o resultado disso é os quase 30 milhões investidos em aquisições, será dinheiro bem gasto?

Soube-se ir buscar jogadores com “cabeça”, e outros estão a render aquilo que não renderam noutras épocas, caso de Aimar e Di Maria, são estes os casos que mais me sobressaem pela positiva.

Um dos maiores erros para mim, é ocaso dos guarda-redes, para quê comprar um guarda-redes se os 3 que tínhamos são da mesma qualidade daquele que se comprou?

Mandar Moreto embora qual a desculpa? Quem partia em desvantagem era o Quim, por vários factores, ultimas exibições, e o principal a idade, mas se o Jorge Jesus escolheu Moretto, assim seja feito.

Este é um ano que pode ser o renascer do gigante, ou por outro lado, se correr como os últimos, poderá ser o eterro…

Por hoje fico por aqui um abraço e até sexta.

P.S - Mas cuidado com as euforias porque nem tudo o que brilha é ouro, mas que dá para acreditar isso dá.

Crónica de Elisio


A par do Sporting, o Benfica e o Nacional da Madeira também ficaram a conhecer quem vão defrontar nas Competições Europeias, mas neste caso, na Euroa League.
A equipa da Madeira foi a primeira a saber o seu adversário e terá pela frente o Zenit St.Petersburg, equipa dos portugues Danny e Fernando Meira. Não se adivinha fácil a tarefa do Nacional, devido a experiência dos russos nas competições europeias.
Melhor sorte teve o Benfica, que tirou proveito de ser cabeça de série e vai assim defrontar os ucranianos do Vorskla Poltava no dia 20 de Agosto no Estádio da Luz e no dia 27 na Ucrânia.

Sporting enfrenta Fiorentina

O sorteio não calhou de feição ao Sporting. A equipa que todos queriam evitar, incluindo o presidente José Eduardo Bettencourt, vai ser a adversária para o "paly-off" da Liga dos Campeões.

A 1ªmão irá disputar-se no Estádio de Alvalade, no próximo dia 18 ou 19.
Adivinha-se uma tarefa complicada para a equipa de Alvalade, já que a Fiorentina, conta nas suas fileiras com jogadores de grande qualidade, como é o caso de Gilardini, Mutu, Sebastian Frey e o defesa Cesare Natali. É de recordar também que a Fiorentina, foi 4ªclassificada na Serie A, na época passada.

UEFA Champions League play-off round
Non-Champions Route
Olympique Lyonnais (FRA)vRSC Anderlecht (BEL)
Celtic FC (SCO)vArsenal FC (ENG)
FC Timişoara (ROU)vVfB Stuttgart (GER)
Sporting Clube de Portugal (POR)vACF Fiorentina (ITA)
Panathinaikos FC (GRE)vClub Atlético de Madrid (ESP)

UEFA Champions League play-off round
Champions Route
FC Sheriff (MDA)vOlympiacos CFP (GRE)
FC Salzburg (AUT)vMaccabi Haifa FC (ISR)
FK Ventspils (LVA)vFC Zürich (SUI)
FC København (DEN)vAPOEL FC (CYP)
PFC Levski Sofia (BUL)vDebreceni VSC (HUN)


Últimas do Mercado

  • Tottenham tem David Luiz na mira;
  • Segundo o goal.com Miguel Veloso é seguido por Arsenal, M.City, e Bolton;
  • Walter Gargano do Napóles na lista do Benfica;
  • Chelsea pode fazer proposta por Hulk;
  • Pinilla treina no Grosseto dá Serie B italiana à expriência;
  • Romagnoli rescinde com o Sporting;
  • Juventus confima Cáceres (Barcelona) por empréstimo;
  • Filipe Bastos vai jogar no Belenenses por empréstimo do Benfica;
  • Livorno interessado em Ricardo Rocha;
  • Aurelian Collin duas épocas no Bonfim.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Braga diz adeus a Uefa

O Sporting de Braga partiu cedo da renovada Taça Uefa. Depois de uma derrota por 2-1 em casa, o Braga acabou por perder novamente, mas desta vez por 2-0, golos marcados pelo mesmo jogador (Keene), ainda na primeira parte.

No conjunto das duas mãos, o Braga nunca conseguiu superiorizar-se à equipa Sueca, acabando assim por consentir duas derrotas onde demonstrou pouco futebol.
Com este objectivo falhado, espera-se que Domingos Paciência seja capaz de alcançar todos os outros objectivos, que prometeu quando assinou pelo clube bracarense.
Quem também não conseguiu desfazer a derrota concebida na primeira-mão, foi a equipa do Paços de Ferreira, que repetiu o resultado da semana passada. O jogo em si, teve poucas oportunidades de golo por parte da equipa portuguesa, conseguindo assim o adversário controlar o jogo desde o apito inicial.
O Desportivo, deseja melhor sorte aos 3 grandes e ao Nacional da Madeira na Europa!

Vençam por nós!

Hoje é dia da Liga Europa! Hoje é dia das duas equipas portuguesas, virarem o resultado negativo da 1ªMão!
O Desportivo, deseja a maior sorte do Mundo ao Braga e ao Paços de Ferreira!



Elfsborg vs BRAGA - Sport Tv 1 - 19h


Alinhar à direita


Paços de Ferreira vs Bnei Yehuda 21h

Convocatória de Queiroz

Já é conhecida a convocatória oficial de Carlos Queiroz para o jogo frente ao Liechtenstein, jogo a disputar na próxima Quarta-Feira, em Vaduz.

Da última convocatória o treinador nacional excluiu 6 jogadores, de forma a reduzir de 24 para 18 os jogadores convocados e foram eles: Daniel Fernandes, José Castro, Gonçalo Brandão, Luís Boa-Morte (lesão), Eliseu e Edinho.
A concentração dos jogadores está marcada para a próxima 2ªfeira.

Fica aqui a lista dos convocados:

Guarda Redes:
Moreira (Benfica)
Beto (F.C.Porto)
Eduardo (S.C.Braga)

Defesas:
Bosingwa (Chelsea)
Miguel (Valência)
Bruno Alves (F.C.Porto)
Ricardo Carvalho (Chelsea)
Rolando (F.C.Porto)
Pepe (Real Madrid)

Médios:
Raúl Meireles (F.C.Porto)
João Moutinho (Sporting)
Deco (Chelsea)
Duda (Sevilha)
Tiago (Juventus)

Avançados:
Hugo Almeida (Werder Breman)
Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Nani (Manchester United)
Simão Sabrosa (Atlético de Madrid)



Guerreiro do Minho perto da luz


Hoje a comunicação social dá conta que César Peixoto está a caminho do Benfica. Depois do impasse nas negociações por não ter existido acordo entre os clubes, parece que agora a contratação do Internacional Português está por horas.

O jogador bracarense, chegou a ser pretendido pelo Sporting, mas este não aceitou o contrato, que segundo o «Record» era de 1,3 milhões por época.
A transferência pode ficar fechada durante o dia de hoje e vai custar aos cofres encarnados 400 mil euros, isto porque o Benfica não está interessando em emprestar um jogador ao clube bracarense.
Também hoje, o Jornal «Correio da Manhã» afirma que Jorge Jesus não conta com Patric e Shafer, chegando a alegar que o treinador não reconhece qualidades em ambos os jogadores.

Últimas do Mercado

  • Huntelaar "Rossoneri" para as próximas 4 épocas;
  • Aquilani é oficial no Liverpool;
  • Presidente do Braga confirma contactos com o Benfica por César Peixoto;
  • Romagnoli perto do San Lorenzo;
  • Everton contrata Senderos;
  • Mourinho procura médio.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

A voz do adepto

A preparação para o jogo não podia começar melhor, antes do apito inicial fomos bem recebidos pelos adeptos do Twente bebemos também uns copos com eles.

O inicio do jogo foi um tremendo pesadelo, estar ali naquela situação de desvantagem foi mau, mas nunca deixamos de apoiar a nossa equipa. Aproveito para dizer que os adeptos holandeses nunca deixaram de apoiar a sua equipa do primeiro ao último minuto conseguido assim exercer uma enorme pressão sobre o Sporting.

O jogo não estava a ser fácil, o ambiente era totalmente desfavorável, sofrer um golo tão cedo desmoralizou a equipa e quando partimos para o ataque arriscamo-nos a sofrer o 2º, mas a fé é a última a morrer e eu em jeito de brincadeira cheguei a dizer a um amigo que o Sporting ia conseguir marcar no último minuto, já que eles marcaram logo no primeiro.

Quando vimos que ia haver um pontapé de canto foi uma loucura total, lembro-me de estarmos todos agarrados e em pé a dizer que ia ser naquele momento o golo, e felizmente não nós engana-mos, quando vi-mos a bola no fundo das redes, foi uma explosão de alegria dos cerca de 400 adeptos portugueses presentes, foi tal a alegria que deu para calar todo aquele estádio em festa. Naquele momento, a festa era nossa!

No final do jogo, os jogadores foram junto da nossa bancada festejar connosco e agradecer-nos por todo o apoio que lhes demos. E com sorte ganhei a blusa do Carriço! Quando a equipa já estava nos balneários, o presidente, José Eduardo Bettencourt veio também agradecer-nos por tudo, bastante emocionado, saltava de alegria e ofereceu a sua gravata verde do Sporting aos adeptos, enquanto colocava a mão no coração, agradecendo-nos.

Aproveito esta oportunidade, para dizer que nos próximos jogos em Alvalade, façam do estádio um verdadeiro inferno, tomem de exemplo os adeptos do Twente. Chega de assobios, ontem éramos 400 a apoiar, na nossa casa somos muito mais, vamos puxar os nossos jogadores para o rumo das vitórias!

Termino este post com uma foto de convivio e um vídeo do dia de ontem.



Em nome do Desportivo...Obrigado Pedro!

Calendário Primeira Jornada


Ficou-se hoje a conhecer o calendário dos jogos das principais ligas portuguesas. O campeonato terá inicío no dia 14 (Sexta-Feira) com o jogo, entre o Leixões e o Belenenses. Dos grandes, o Sporting é o primeiro a entrar em campo, no Sábado na Choupana, enquanto o Benfica e o Porto estreiam-se Domingo.


Liga (1.ª jornada):

Sexta-feira (14)
Leixões - Belenenses, 20h15, SportTV

Sábado (15)
Nacional – Sporting, 19h15, RTP 1
Sp. Braga – Académica, 21h15, Sport TV

Domingo (16)
Naval – Olhanense, 16h00
U. Leiria – Rio Ave, 17h00
P. Ferreira – FC Porto, 18h00, SportTV
Benfica – Marítimo, 20h15, Sport TV

Segunda-feira (17)
V. Setúbal - V. Guimarães, 18h00, SportTV

II Liga arranca dia 13

A II Liga inicia-se no próximo dia 13, quinta-feira, com o jogo entre Beira-Mar e Sp. Covilhã, em Aveiro.

Os restantes sete jogos da primeira jornada disputam-se no domingo, dia 16.

II Liga (1.ª jornada):

Quinta-feira (13)
Beira Mar – Sp. Covilhã, 20h15, SportTV

Domingo (16)
Santa Clara - Fátima, 11h15 (10h15 Açores), Sport TV
Freamunde – Desp. Aves, 15h00
Estoril - Portimonense, 16h00
Desp. Chaves – Feirense, 16h00
Trofense – Carregado, 16h00
Gil Vicente – Penafiel, 17h00
Varzim – Oliveirense, 18h00

Fonte: abola

Os Cromos da bola #2

Hoje aproveito para vos relembrar de mais 3 verdadeiros cromos da bola que passaram pelos grandes de Portugal. Recordar é viver...


Latapy passou pelo F.C.Porto e nunca deixou saudades aos adeptos azuis e brancos, este jogador teve ainda uma passagem pelo Felgueiras e Boavista.


Carlos Bóssio é sem dúvida um dos piores Guarda-Redes que já passou por Portugal. Quem não se lembra desta verdadeira nódoa?


Maurício Hanuch de seu nome, foi um argentino que veio para o clube de Alvalade com rótulo de promissor, mas saiu como um verdadeiro Flop!