sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Benfica


Benfica visto à minha maneira...

É com bons olhos que vejo esta pré-época (talvez veja todas), mas os resultados e a maneira da equipa jogar …talvez me façam ver a desta época de maneira diferente.

Esta época começa com a polémica gerada nas eleições antecipadas pelo LFV, eleições essas muito contestadas por uns, mas apoiada pela grande maioria dos sócios e os resultados falam por si.

Eleições à parte, veio a altura de trocar de treinador, e o homem forte do Benfica (Rui Costa) aposta num treinador português de seu nome Jorge Jesus, enquanto uns dizem que foi LFV a apostar eu limito-me a dizer que seja lá quem for que apostou, o que interessa é que ele é treinador do Benfica.

A meu ver uma boa aposta pelo trabalho demonstrado noutros clubes e depois um factor importante, o do preço qualidade.

Esta é uma das épocas que mais se apostou no sector desportivo e o resultado disso é os quase 30 milhões investidos em aquisições, será dinheiro bem gasto?

Soube-se ir buscar jogadores com “cabeça”, e outros estão a render aquilo que não renderam noutras épocas, caso de Aimar e Di Maria, são estes os casos que mais me sobressaem pela positiva.

Um dos maiores erros para mim, é ocaso dos guarda-redes, para quê comprar um guarda-redes se os 3 que tínhamos são da mesma qualidade daquele que se comprou?

Mandar Moreto embora qual a desculpa? Quem partia em desvantagem era o Quim, por vários factores, ultimas exibições, e o principal a idade, mas se o Jorge Jesus escolheu Moretto, assim seja feito.

Este é um ano que pode ser o renascer do gigante, ou por outro lado, se correr como os últimos, poderá ser o eterro…

Por hoje fico por aqui um abraço e até sexta.

P.S - Mas cuidado com as euforias porque nem tudo o que brilha é ouro, mas que dá para acreditar isso dá.

Crónica de Elisio

4 comentários:

Tiagomfc disse...

cronica bem feita.aviso ja para nao terem euforias pois o benfica é sempre campeao de pre epoca.ainda assim com fairplay desejo boa sorte e que seja um campeonato renhido,porque para mim bons campeonatos sao os decididos na ultima jornada.parabens ao o desportivo por esta iniciativa.

Unknown disse...

Nobody Stops Benfica!!

Ruben Alves disse...

Boas aqui estou eu como representante o "este ano é que é". Passei por aqui como me foi aconselhado, gostei bastante do que li, não deste mas de todos os posts.
Adicionei o vosso link, se quiserem e puderem façam o mesmo: http://este-ano-e-que-e.blogs.sapo.pt/

Obrigado e continuação de boa escrita!

Mikos disse...

Se este ano o benfica fica em branco é o estoiro final, depois de terem gasto o dinheiro que têm e o que não têm.
A romaria vai-os alegrando mas a depressão pode ser brutal.
ex: a receita do contrato com a Sagres até 2020 já foi gasta 80%, isso diz tudo!