domingo, 2 de agosto de 2009

Respeito a José Torres!


José Augusto Torres, o bom gigante é um homem esquecido por detrás da sua doença. Apesar de nunca ter visto Torres jogar, desde miúdo que oiço falar deste grande senhor. Torres era aquele avançado, capaz de fazer tremer qualquer defesa que o marcava a par de Eusébio na gloriosa equipa do Sport Lisboa e Benfica.

Desde muito cedo que começou a dar nas vistas com o seu jogo áereo, tornando-se um dos elementos chaves para o sucesso do Benfica nos anos 60.
O Bom Gigante colecionou também titulos, 9 campeonatos de Portugal, 6 taças de Portugal e 3 presenças na final da Liga dos Campeões.
Hoje Torres, encontra-se bastante fragilizado muito devido ao Alzheimer que o atacou. Pode-se ter esquecido de todos os seus episódios gloriosos, mas os amantes do futebol não.
Quem parece ter-se esquecido deste homem de "H" grande foi o Benfica e a Federação Portuguesa de Futebol, pois é lamentável ninguém ajudá-lo. O clube da Luz esta época já gastou mais de 20 milhões de euros em transferências e nada custava pegar nuns euros e dar a mulher de Torres para que esta lhe possa dar o conforto que ele merece.
Torres, merece viver os seus últimos anos de vida de forma gloriosa como sempre viveu e por agora so o Record pareceu solidário com o Bom Gigante!
A mim resta-me dizer ... BOA SORTE E OBRIGADO BOM GIGANTE!

1 comentários:

Unknown disse...

Ana Torres:

Obrigada pelo seu comentário, sou filha do José Torres e fico contente e grata de haver muita gente que não se esqueceu do meu Bom Gigante.
Só queria dizer e informar a todos, se algum dia presenciarem a venda de t-shirts para ajudar o Torres, não comprem é simplesmente uma burla que já se desenrola alguns anos.

josetorres.obomgigante@gmail.com