Inicia-se hoje Domingo a crónica - Os Cromos da bola. Esta crónica tem como objectivo dar a conhecer famosos barretes cometidos pelos 3 grandes portugueses, hoje os eleitos são:
Pesaresi vinha com rótulo de estrela de Itália, onde já tinha actuado na Sampdória e Lázio antes de chegar a equipa da Luz - aconselhado por Eriksson. Com a camisola dos encarnados ficou conhecido pela "mocada" que distribuía pelos adversários e o melhor que conseguiu fazer segundo os adeptos encarnados foi um passe de 30 metros na apresentação do plantel aos sócios. Com 32 anos continua a espalhar o seu fraco futebol pela modesta equipa italiana Cremonese.
Marcos Paulo Alves veio parar ao Sporting Clube de Portugal na época de 2002/2003 com Boloni no comando. Este brasileiro dizia-se ser um bom reforço até por já ter representado o Cruzeiro no Brasil, mas o que é certo é que em Portugal nunca se conseguiu mostrar. Hoje conta com 32 anos e actualmente defende as cores de uma equipa Japonesa o Shimizu.
O F.C.Porto apesar de dominar o Campeonato Português nos últimos anos, como todos também leva os seus "barretes" e prova disso é este húngaro de nome Ákos Buzsáky. É verdade que chegou muito cedo à cidade invicta, mas também é verdade que nunca conseguiu mostrar atributos que justificassem a sua vinda para Portugal. Chegou a estar emprestado a Académica de Coimbra e também aí fracassou. Ákos tem hoje 27 anos e defende o clube Inglês QPR.
domingo, 2 de agosto de 2009
Crónica - Os Cromos da bola
Publicada por O Desportivo à(s) 14:25
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentários:
foram de facto 3 grandes barretes.comenta o post da liga sagres do meu blog.obrigado.continua assim tas no bom caminho
Enviar um comentário