terça-feira, 4 de agosto de 2009

Já vi este filme em algum lado


A Holanda é sem dúvida o país talismã para o Sporting, quanto todos menos esperavam um auto-golo de um jogador do Twente garantiu a passagem à fase seguinte e novamente nos últimos minutos. Apesar de conseguir a passagem esta equipa do Sporting tem muito a rever pois mostrou ser uma equipa sem ideias e sem capacidade de criar oportunidades de golos.

A turma de Alvalade entrou logo mal na partida ao sofrer um golo no primeiro minuto de jogo e mais uma vez numa falha de marcação na consequência de um pontapé de canto (onde a diferença de estatura é mais que evidente). Depois do golo consentido pedia-se a equipa de Paulo Bento que fosse capaz de correr contra a maré e mais uma vez os jogadores do Sporting não tiveram arte e engenho para conseguir empatar e era a equipa do Twente que ia conseguindo criar mais perigo.

Os cerca de 200 adeptos leoninos presentes na bancada ainda se fizeram ouvir e tentavam empurrar a equipa para a frente mas nem essa força foi capaz de alterar o rumo da situação.

Depois do intervalo, Paulo Bento mexeu na equipa fazendo entrar Pereirinha saindo o apagado Matias para que esta conseguisse ter mais velocidade no meio-campo e mais uma vez os jogadores do Sporting não eram capazes de criar uma jogada com pés e cabeça e era a equipa holandesa que ia colecionando as melhores oportunidades de golo. O treinador do Sporting lançou as 2 últimas apostas atacantes fazendo entrar Vukcevik e Caicedo e foi o equatoriano que mais batalhou para que o impossível acontece-se e foi devido ao seu esforço que o Sporting ganhou o pontapé de canto que resultou em Patrício a saltar e a obrigar Rukavytsya a empurrar para o fundo da baliza.

Apesar deste empate com sabor a vitória é preciso Paulo Bento rever muitas coisas porque este não é decididamente um Sporting de luxo.

Aproveito para deixar uma palavra de apoio aos jogadores do Twente que demonstraram uma enorme qualidade de jogo e dar os parabéns a equipa do Sporting Clube de Portugal.

1 comentários:

Tiagomfc disse...

esqueçam o liedson,rui patricio resolve!!!