quarta-feira, 5 de agosto de 2009

A voz do adepto

A preparação para o jogo não podia começar melhor, antes do apito inicial fomos bem recebidos pelos adeptos do Twente bebemos também uns copos com eles.

O inicio do jogo foi um tremendo pesadelo, estar ali naquela situação de desvantagem foi mau, mas nunca deixamos de apoiar a nossa equipa. Aproveito para dizer que os adeptos holandeses nunca deixaram de apoiar a sua equipa do primeiro ao último minuto conseguido assim exercer uma enorme pressão sobre o Sporting.

O jogo não estava a ser fácil, o ambiente era totalmente desfavorável, sofrer um golo tão cedo desmoralizou a equipa e quando partimos para o ataque arriscamo-nos a sofrer o 2º, mas a fé é a última a morrer e eu em jeito de brincadeira cheguei a dizer a um amigo que o Sporting ia conseguir marcar no último minuto, já que eles marcaram logo no primeiro.

Quando vimos que ia haver um pontapé de canto foi uma loucura total, lembro-me de estarmos todos agarrados e em pé a dizer que ia ser naquele momento o golo, e felizmente não nós engana-mos, quando vi-mos a bola no fundo das redes, foi uma explosão de alegria dos cerca de 400 adeptos portugueses presentes, foi tal a alegria que deu para calar todo aquele estádio em festa. Naquele momento, a festa era nossa!

No final do jogo, os jogadores foram junto da nossa bancada festejar connosco e agradecer-nos por todo o apoio que lhes demos. E com sorte ganhei a blusa do Carriço! Quando a equipa já estava nos balneários, o presidente, José Eduardo Bettencourt veio também agradecer-nos por tudo, bastante emocionado, saltava de alegria e ofereceu a sua gravata verde do Sporting aos adeptos, enquanto colocava a mão no coração, agradecendo-nos.

Aproveito esta oportunidade, para dizer que nos próximos jogos em Alvalade, façam do estádio um verdadeiro inferno, tomem de exemplo os adeptos do Twente. Chega de assobios, ontem éramos 400 a apoiar, na nossa casa somos muito mais, vamos puxar os nossos jogadores para o rumo das vitórias!

Termino este post com uma foto de convivio e um vídeo do dia de ontem.



Em nome do Desportivo...Obrigado Pedro!

18 comentários:

O Desportivo disse...

O desportivo agradece a simpatia do Pedro

leao revisor disse...

Obrigado Pedro pela crónica mas acima de tudo por teres apoiares o nosso clube.

O video é apenas uma das explicações dos 90% nas ultimas eleições.

Livre Directo disse...

Exclente ambiente e exemplo, Parabens...

pedro scp disse...

obrigado ao O DESPORTIVO por publicar o meu testemunho e por favor facam de ALVALADE UM INFERNO!!!!SCP4EVER

BJ disse...

Parabéns Pedro!!! É destes adeptos que o nosso Clube precisa.

No próximo jogo em Alvalade lá estarei para apoiar. Obrigado pelo apoio ao nosso clube.

cumprimentos,

Tiagomfc disse...

pedro,conta comigo em alvalade a gritar o nome do grande sporting!!!parabens a cronica ta muito bem feita,e aos que comentaram aqui pela 1ª vez ,continuem este blog tem um grande futuro,eu sou seguidor deste blog que ainda é novo mas ja demonstrou ser muito bom.parabens david(o desportivo)!

pedro scp disse...

encham alvalade pois eu infelizmente nao posso estar ai todos os fins de semana QUER NA DERROTA OU vitoria devido a distancia entre luxemburgo e portugal!!!

Tina disse...

Fantástico!!!!!!!
Isto sim ..... isto é apoio incondicional.
Isto sim..... é AMOR total.
É aqui que eu me revejo.
É este o blog que eu vou continuar a seguir ferverosamente.
Parabéns e obrigado Pedro.
E podes ter a certeza que estarei em ALVALADE sempre que puder, inclusivé nos treinos da nossa equipa.
E gritarei até que a voz me doa.
SPOOOOOORRRRRTING!!!!!!!
Bem haja.

pedro scp disse...

tina grita por mim que eu fiquei sem voz ontem lol

Tina disse...

Claro que sim.
Por ti, por todos os que não têem condições de estarem presentes e essencialmente pelos descrentes.
SL

O Desportivo disse...

Quero agradecer os vossos comentários. Quero também afirmar mais uma vez que o Desportivo é um espaço para todos os clubes e que a voz do adepto será uma iniciativa para adeptos de todos os clubes darem o seu testemunho.
O meu muito obrigado.

Mikos disse...

grande Pedro, este testemunho até arrepia, Alvalade vai ser um inferno para que nos visitar, temos que ter esta atitude todos os jogos, somos grandes...

Sporting Sempre

JacManCdL disse...

Ola Pedro, fantastico.
Coloquei um link da tua cronica no Planète Sporting.
Um abraço para todos os Sportinguistas en geral e para todos os leitores de O Desportivo.

FMota disse...

Obrigado Pedro por este texto Video.
Obrigado Bettencourt por seres um Verdadeiro Presidente com amor pelo clube.
Obrigado Sporting por existires!!

SCP4EVER

Anónimo disse...

Estou arrepiado! Isto sim, é sporting!!!!

zezix disse...

Porra, é a primeira vez que aqui venho e emocionei-me a ler o teu comentário. FANTÁSTICO!!!!! QUE PENA NÃO PODER LÁ TER ESTADO.
Igual à sensação que tiveste só o posso comparar ao jogo entre Portugal e Inglaterra no Europeu, onde a emoção foi do outro mundo.
É POR ISTO QUE SOMOS DO SPORTING ATÉ MORRER!!!!!
GRANDE JEB, COMO ELE VIBRA COM ESTE CLUBE!
SL

Aguia disse...

Sou benfiquista mas li que escreveste cada palavra com amor ao SCP.
Parabens pela vitoria

Anónimo disse...

ola' saudacoes leoninas a minha critica e' porque nao escreves isso de maneira que nao me faca ler com lagrimas nos olhs forsa sporting ate' morrer alezzzzzz um abraco a toudos os sportinguistas por esse mundo fora