domingo, 2 de agosto de 2009

As contratações na Europa

Este ano tem sido agitado em grandes contratações e com números astronómicos muito devido as movimentações para os lados de Madrid...

O Real Madrid é provavelmente o clube que se assume o Rei das transferências na Europa somando já a entrada de 8 novos jogadores, sendo eles Cristiano Ronaldo, Benzema, Kaká, Ezequiel Garay, Albiol, Negredo, Granero, Arbeloa e sonha-se ainda com a vinda de Xabi Alonso para os "Merengues".

Já o velho rival do Real Madrid o Barcelona, foi dos clubes que menos contratou mas juntou a sua luxuosa equipa o espetacular avançado Zlatan Ibrahimovic e o lateral esquerdo ex Inter de Milão Maxwell. Apesar das poucas contratações o Barcelona continua com um plantel de luxo de fazer inveja a qualquer colosso Europeu.

José Mourinho viu a sua equipa a ser reforçada com 5 jogadores. Depois da perda de Ibrahimovic, Mourinho ganhou Samuel Eto'o, jogador esse que se pensa ser capaz de fazer esquecer o Sueco por terras de Milão. Quem pode também espalhar todo o seu talento é Milito, Thiago Motta, Kerlon e Lúcio.

O A.C.Milan mudou de treinador e apostou na prata da casa para substituir Anceloti, tendo optado pelo ex-jogador do clube Leonardo para assumir a posição. E para já não se avizinha fácil a tarefa do Brasileiro pois os resultados da pré-época não estão a ser satisfatórios. O A.C. conta apenas com 3 jogadores novos no plantel são eles Ignazio Abate, Di Gennaro e o defesa norte-americano Onyewu. Não nos podemos esquecer também do caso Cissokho que depois de tudo parecer certo a transferência acabou por ser abortada tendo o lateral esquerdo seguido para Lyon.

O Man.City desde o ano passado que tem saltado para a ribalta com contratações sonantes, não sendo um grande colosso Europeu, com os bons jogadores que chegam às fileiras do clube espera-se que nos próximos anos torne-se cada vez mais um clube com alguma importância a nível Mundial. E nesta época foram nada mais nada menos que 6 novos jogadores a entrar, sendo eles: Adebayor, Gareth Barry, Roque Santa Cruz, Stuart Taylor, Carlos Tevez, Kolo Touré

Com a venda milionária de Cristiano Ronaldo todos esperavam que o Manchester United fosse um clube activo no mercado das transferências com grandes jogadores a chegar ao clube, mas não foi isso que se verificou até porque o Manchester United não está para pagar grandes ordenados aos seus jogadores como diz o seu "patrão". Os Red Devil's contrataram até ao momento 4 jogadores: Luis Valencia, Michael Owen, Obertan e Mame Diouf vestirão para a próxima época de vermelho.

Hoje foram estes os clubes a merecer destaque nesta crónica de contratações. Amanhã segue-se o Liverpool, Arsenal, Genoa e os três grandes portugueses.

1 comentários:

Tiagomfc disse...

interessante.diouf e obertan nao vao ser emprestados?nao creio que tenham lugar no plantel.aguardo pelas equipas de amanha.